XXIV QUALIEDUC DISCUTIU MAGISTÉRIO–DESAFIOS DA PROFISSÃO

Professores, auxiliares da administração escolar, dirigentes sindicais e convidados participaram do XXIV QUALIEDUC na cidade de Tijucas/SC, nos dias 19, 20 e 21 de Julho de 2018.

O evento deste ano teve como tema principal: O Magistério e os Desafio para a Profissão, abordado pela Prof. Dra. Verônica Gesser, da UNIVALI.

Riscos a Carreira, Tecnologias Aplicadas a Educação, Organização Sindical dos Professores e

Administrativos também foram temas abordados durante o Evento que contou ainda com a exposição do Prof. Rodolfo Pinto da Luz que falou sobre a Formação Inicial Continuada no Magistério.

O XXIV QUALIEDUC, Seminário de Trabalhadores Sobre Qualidade em Educação, é promovido anualmente pela FETEESC e Sindicatos Filiados, realizado pelo Instituto de Pesquisas e Estudos dos Trabalhadores (IPET), e, neste ano, contou com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC).

Foram dias de muito trabalho e debates em plenária, com a participação efetiva de profissionais da educação que em oficinas, construíram o documento que norteará as ações futuras na área da educação e atuação sindical. O resultado será devidamente registrado na “Carta de Tijucas”.

Agradecemos a todos e todas que, mesmo com todas as adversidades por que passam movimento sindical e trabalhadores em educação, não sucumbiram e mais uma vez reuniram-se em torno de tão importante tema e fazendo deste XXIV QUALIEDUC um importante momento de reflexão sobre a realidade da Educação e dos profissionais que nela atuam.

Rogamos por dias mais auspiciosos e que possamos juntos realizar o XXV QUALIEDUC, coroando 25 anos ininterruptos deste Evento que discute temas sempre relevantes para a Educação no Estado de Santa Catarina e no Brasil.

Texto/Fotos: Paulo Cesar Amante/Assessor de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *