Assembleias da FETEESC debatem:

Representantes dos Sindicatos filiados à FETEESC participaram das Assembleias convocadas, na terça feira, 04-09-2018 em sua sede administrativa.

Nas pautas: prestação de contas; relato das bases sobre os efeitos da reforma trabalhista; participação da Federação na contribuição negocial; avaliação do XXIV QUALIEDUC e planejamento da campanha salarial 2019.

Colocada em votação pelo companheiro José Argente,delegado representante do STEERSESC, a prestação de contas de 2017 foi discutida e aprovada por unanimidade pelos delegados representantes.

Preocupante a situação exposta pelos companheiros, com o que vem ocorrendo. Professores e auxiliares da administração escolar fazendo fila para não contribuírem com o custeio do seu sindicato. Ainda mais preocupante o fato de muitos, sequer saberem os benefícios constantes da Convenção Coletiva de Trabalho, que são frutos de lutas da categoria e dos sindicatos e que hoje estão incorporados ao salário, como por exemplo: o triênio, cláusula que há muito tempo permanece na CCT graças ao trabalho árduo desempenhado pelos sindicatos e Federação, nas negociações junto ao SINEPE.

Tempos difíceis exigem medidas igualmente difíceis e complexas, mas a união das entidades em torno dos interesses explícitos dos seus representados garantirá o sucesso dos esforços em futuro próximo. Passada a turbulência, quando os trabalhadores acordarem para os prejuízos que já estão sendo sentidos individualmente por muitos professores e auxiliares da administração escolar, a categoria irá acordar e com certeza, virá buscar apoio na única porta que permanece aberta, em que pese todas as dificuldades no enfrentamento da sempre desigual, luta entre o capital e o trabalho.

Paulo Cesar Amante

Assessor Comunicação