CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO Iniciada negociação com SINEPE.

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO

Iniciada negociação com SINEPE

CAMPANHA SALARIAL/CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020

Dirigentes dos Sindicatos da base da FETEESC estiveram reunidos ontem, 19-02-2019, no auditório Moacir Pedro Rubini, onde discutiram as estratégias de negociações da pauta de reivindicações junto ao SINEPE, com relação às Convenções Coletivas de Trabalho dos Professores e dos Auxiliares da Administração Escolar da Rede Privada de Ensino do Estado de Santa Catarina, para o período de 2019/2020.

Na ocasião, os dirigentes relataram suas ações sindicais e suas preocupações com o futuro do trabalho, votaram e aprovaram, democraticamente, ações pra enfrentara crise pela qual passa o movimento sindical e, por consequência, os próprios trabalhadores, especialmente os que atuam na área da educação.

À tarde, sob a coordenação da FETEESC, reuniram-se com a direção do SINEPE abrindo oficialmente as negociações em torno das reivindicações apresentadas.

Na pauta: aumento salarial, manutenção das cláusulas sociais, como: triênio, bolsa de estudos etc. e a contribuição negocial, único meio das entidades sindicais continuarem atuando.

A segunda rodada ficou marcada para o dia 12 de março de 2019.

Paulo Cesar Amante – Assessor de Comunicação.