FECHADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019-2020

Em meio à duríssima crise econômica e institucional por que passa o país, com incertezas jurídicas jamais imaginadas,os Sindicatos de Professores e dos Auxiliares da Administração Escolar da rede privada de ensino do estado de Santa Catarina, entidades filiadas a FETEESC, em sua maioria, fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020 junto ao SINEPE.

Coordenada pela FETEESC, a luta iniciada ano passado culminou com a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho que continua garantindo, frente a real possibilidade de perdas irreparáveis, direitos importantes para os trabalhadores em educação, conquistados ao longo de décadas de luta, em grande parte, direitos constantes somente na CCT e, portanto passíveis de serem extintos, caso não sejam negociados e acordados entre o sindicato patronal elaborais.

O reajuste de 4% garantiu reposição salarial acima do INPC do período, o que por si só já é um avanço.

Mais uma vez, cumprimos nossa missão e desejamos que nossas bases continuem coesas, unidas e contribuindo para que o futuro próximo seja favorável aos professores e auxiliares da administração escolar, da mesma forma entendemos ser necessário que as bases dos respectivos sindicatos se conscientizem que somente contribuindo para manter fortes as entidades de classe é que poderão continuar mantendo e conquistando direitos.

O sucesso nas negociações só foi possível, graças ao bom senso de todos os envolvidos. Não há mágica! Há luta e coerência na ação.

Paulo Cesar Amante

Assessor Comunicação

Clique em Convenções para ver na integra.