Professor Oswaldo Augusto de Barros eleito por unanimidade e comandará CNTEEC até 2024

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) realizou na quarta-feira (21), em Brasília – DF,eleição para escolha do seu presidente. A chapa única, encabeçada pelo professor Oswaldo Augusto de Barros, foi eleita por unanimidade e comandará a entidade até 2024.

Federações de todo país enviaram representantes para o pleito, que teve como apurador dos votos o desembargador Erich Endrillo Santos Simas, titular do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). “Desejo que a gestão seja profícua, que seja muito útil aos trabalhadores da categoria. Sabemos que os direitos da classe trabalhadora são conquistados com muita luta, muito suor,e nessa essência continuaremos na briga. Estou muito satisfeito de referendar esse momento democrático muito bonito, digno”, enfatizou o desembargador.

O presidente eleito agradeceu o apoio e confiança de todos comprometendo-se com muito trabalho e dedicação. Em suas palavras ressaltou ainda a importância da união, que conduzirá a Confederação à vitória em suas lutas. “Dentro do nosso grupo, composto por 14 Federações, devemos ter unidade na luta em favor dos trabalhadores por nós representados e no sustento das nossas entidades sindicais, para garantir a estabilidade necessária capaz de abarcar os nossos ideais trabalhistas”, enfatizou.

“Nós da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina (FETEESC) parabenizamos o companheiro Oswaldo, nos solidarizamos com a proposta da CNTEEC e reafirmamos nossa parceria para enfrentarmos os desafios, hoje mais difíceis do que nunca em virtude dos sucessivos ataques aos direitos e as instituições. Acreditamos que com trabalho e muita dedicação lograremos êxito na intransigente defesa dos nossos representados”, afirmou o Presidente da FETEESC Antônio Bittencourt Filho.

Fonte: CNTEEC

Paulo Cesar Amante

Assessor de Comunicação