Notícias

COMO FOI A SEXTA RODADA DE NEGOCIAÇÕES COM O SINEPE

Ontem – 15/04 – tivemos a sexta rodada de negociações da pauta de reivindicações para 01/03/25 a 28/02/2026 e recebemos do patronato a recusa da nossa proposta de aplicação do INPC integral acrescido e ganho real a negociar. No entanto, apresentaram a indecente contraproposta de reajuste de INPC em duas parcelas.

Diante do absurdo, o grupo dos 12 representantes sindicais mais a Federação repudiaram a contraproposta, afirmando que só voltariam a negociar a partir do reajuste salarial com o INPC integral acrescido de ganho real negociável e abriram a possibilidade de voltar à negociação nestes termos, deixando para o SINEPE a iniciativa de chamar uma possível continuidade da negociação.

Neste meio tempo o conjunto de Sindicatos e Federação planejam ampla campanha informando aos professores, administrativos e à sociedade de modo geral o quanto as mensalidades escolares foram aumentadas (10%, 15% ou mais) e a recusa patronal em pagar aos seus trabalhadores a correção dos salários após um ano de serviços prestados.

Resumindo: Juntos, formando uma corrente, nosso movimento sindical, professores, administrativos e sociedade vão denunciar os abusos de alguns donos de escolas, especialmente do ensino superior, os quais, gananciosamente recebem muito e querem pagar pouco.

Vamos dar os nomes destas Instituições e buscar ajuda no Ministério Público do Trabalho e na própria Justiça Trabalhista.

TODOS E TODAS JUNTOS NESTA CAMPANHA EM TODO TERRITÓRIO CATARINENSE!