Movimento Sindical

FETEESC E SINDICATOS ASSINAM CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALARIO PARA 2023/2024

Após várias reuniões de negociação com o SINEPE, o conjunto dos sindicatos da base da FETEESC deliberam por assinar as Convenções Coletivas de Trabalho para o período 01/03/2023 a 29/02/2024.

Mais uma vez ficou evidenciado durante as negociações as enormes dificuldades em negociar com os gestores do ensino superior face suas alegações de problemas financeiros em que pese o amplo conhecimento público do expressivo aumento das matrículas e do reajuste das mensalidades em média de 12%, enquanto que o reajuste dos salários não passou do INPC, por absoluta intransigência patronal. Já em relação ao ensino basico conseguimos um ganho real, ficando o mesmo em 6%.

Também vale ressaltar a manutenção de todas as cláusulas sociais destacando-se dentre elas o triênio, a bolsa de estudos, a irredutibilidade de salários e outras.

A CCT assinada está em processo de registro no Ministério do Trabalho para garantir sua eficácia jurídica, sendo que os termos da mesma valem para todo o estado de Santa Catarina – fruto de uma negociação unitária entre os sindicatos representativos das categorias: professores e auxiliares administrativos, o que significa condições idênticas de trabalho e salario para todas as regiões do Estado.

LEIA O D0CUMENTO, DISCUTA COM SEUS COMPANHEIROS, PROCURE SEU SINDICATO.